Divorciada e sem renda suficiente para criação do filho, ao invés de se abater, Tatiane pegou dinheiro emprestado com o ex-marido, fez o curso COMO EMPREENDER NA ESTÉTICA e hoje é dona do próprio negócio

Ela já foi babá, faxineira e vendedora. Atualmente é massoterapeuta e esteticista, dona do próprio negócio. Mas para quem pensa que alcançar este sonho foi fácil, está muito enganado.O percurso de Tatiane até o sucesso foi marcado por muitas dívidas, choros, desilusões, mas também muita determinação, o que tornou todas essas dificuldades pequenas perto de sua vontade de crescer profissionalmente.

Tatiane Oliveira, 34 anos, divorciada, mãe de Emanuel, de 14 anos, não é de origem rica e por isso desde muito nova, sempre precisou trabalhar para se sustentar. Seus empregos variavam entre faxineira, babá e vendedora, serviços menos formais, que requerem menos estudos. O sonho da estética nasceu em 2008, quando Tatiane conheceu e conviveu com os avós de seu filho, os quais são massagistas. Ao ver a dedicação dos parentes com a profissão, a qual ela descobriu, que além de fazer superar dores, trabalha o emocional e transmite energias para vida, Tatiane se apaixonou pela arte da massagem. No ano seguinte, em uma situação mais delicada, divorciada e trabalhando como faxineira, resolveu se matricular no curso da Associação SOS de sua cidade de Ponta Grossa-Paraná, a qual oferece especializações gratuitas para quem quer trabalhar na área da beleza. Ela conseguiu vaga no curso de limpeza de pele. “Nesse meu primeiro curso descobri meu sonho profissional. Amei a área e a partir dai pesquisei mais e mais sobre massagens e seus benefícios, o que me motivou a trabalhar ainda mais como faxineira para pagar os seus estudos no ano seguinte”, conta. Com as especializações na área, ela passou a atender algumas clientes, e decidiu conciliar o trabalho da faxina com o da massagem. Durante quatro anos permaneceu assim.Em 2015 começou a atuar como vendedora de telemarketing e também a conciliar com atendimentos de massagem à domicilio. Uma vida dura, trabalho pesado, dividido em dois serviços para conseguir um salário um pouco mais digno para casa. Na época, Tatiane morava com filho Emanuel, sendo ela a única fonte de renda para os dois.

Inserida no mundo da beleza, sempre assistia programas sobre o assunto, dentre eles Estética na TV, apresentado por Cristiano dos Santos, o qual ela virou seguidora nas redes sociais, acompanhando fielmente tudo que ele postava. Certo dia, ela ouviu Cristiano falar, em um de seus vídeos no YouTube,  sobre o curso como “Empreender com sucesso na estética” e não pensou duas vezes, decidiu que queria se matricular. Porém, com as dificuldades para manter a família, ela não tinha renda suficiente para pagar o curso, mas percebendo que era um dos únicos meios de investir em seu sonho, ela decidiu recorrer ao ex-marido.

“Para conseguir fazer o curso, pedi dinheiro emprestado ao meu ex-marido, com a promessa de pagá-lo assim que possível, pois tinha certeza que conseguiria retorno financeiro por meio do curso”, conta. Com dinheiro emprestado, em julho de 2018, ela se matriculou e iniciou os estudos. No entanto, para assistir às aulas, Tatiane também passou por dificuldades, pois ela não tinha acesso ao Wi-Fi em sua casa, e as aulas são ministradas via internet.

“Para acessar às aulas eu utilizava o Wi-Fi de uma academia da rua da minha casa. Todo dia ia para a escada do prédio da academia, sentava nos degraus, acessava o Wi-Fi e com celular na mão, estudava. Não foi nada fácil, passei muitas noites de frio”, conta.

No entanto, mesmo com os contratempos, Tatiane nunca pensou em desistir, pelo contrário, sempre se encantava mais e mais com as aulas, as quais lhe motivavam a seguir em frente com seu sonho. Ela fala que, além dos conteúdos que o Cristiano ensina no curso, ele empodera e encoraja os alunos. “Ele dá uns puxões de orelha…parece que adivinha quando a gente está pensando em desistir…nesse momento ele vem ele com a mensagem do dia ou da semana, que nos levanta de novo!”, explica.

Tatiane também conta que Cristiano traz ótimos profissionais da área para palestrarem. “Eu amei a aula com Conrado Adolpho sobre Método 8 Ps, e aprendi  também a administrar melhor meu dinheiro, o que fez toda diferença para mim”, conta.

Com os ensinamentos de apenas um mês de curso, Tatiane, vendo que ia ser mandada embora do emprego de vendedora de telemarketing, resolveu se desligar da empresa e empreender na estética. Fez uma sociedade com uma amiga cabeleireira e alugaram juntas, um salão para montar um espaço de estética. Porém, nem tudo foram flores. A colega de Tatiane no final do mês saiu do salão e deixou o aluguel todinho para ela pagar. Desesperada com a dívida, ela trabalhou o dobro, mas não desistiu do empreendimento. “Me senti abandonada, com medo de continuar investindo sozinha, mas resolvi estudar mais e mais o que o curso me oferecia e no fim, consegui pagar o aluguel”, conta. No mês seguinte, já sozinha, ela alugou outro salão, montou um espaço confortável para massagem, investiu no que aprendeu sobre marketing no curso, atraiu mais clientes e em 15 dias já viu os lucros do negócio.

“Eu chorei de emoção quando percebi que em 15 dias ganhei o dobro do que demorava um mês para ganhar no meu último emprego. Nunca tinha visto tanto dinheiro. Meu sonho havia se tornado real”, conta emocionada. Tatiane ainda não acabou o curso como “Empreender com sucesso na estética”, mas já colhe os resultados de pouco tempo de estudo. Pagou todas as suas dívidas, inclusive a que havia feito com o ex-marido para se matricular no curso e mantém firme em seu espaço de estética, que a cada mês atrai mais clientes.

“Sem dúvidas, a melhor coisa que fiz foi o curso como Empreender com sucesso na estética. Hoje tenho minha independência financeira, sou praticamente outra mulher, mais empoderada e dona do próprio negócio. Trabalho com o que amo, faço a diferença na vida das pessoas com a arte da massagem”, conta.

Ela deixa a dica para quem tem o sonho de empreender no mundo da beleza. “Tenha fé em Deus e acredite, pois ele coloca pessoas como o Cristiano e todos os profissionais que deram as aulas para nos ajudar! Fazer o Curso é o Segredo! O resto vem…”.

No site https://espaco-tatyoliveira.negocio.site/ é possível conhecer um pouco mais sobre o sucesso do trabalho de Tatiane na estética.

 

E se você deseja fazer como ela, e realizar o sonho de empreender com sucesso na estética, entre no site https://comoempreendernaestetica.com.br e saiba mais sobre o curso COMO EMPREENDER NA ESTÉTICA.