Ex-Vendedora abandona emprego de 7 anos para viver só da estética

 Com apenas dois meses de curso “Como empreender na estética” ela se empoderou e decidiu  se dedicar unica e exclusivamente aquilo que ela ama: O mundo da beleza

Ingressar na área de estética, sempre foi um desafio para Franciele Carolina Gritti, 23. Ela, que nasceu e cresceu na cidade de Francisco Beltrão, paraná, sempre trabalhou como vendedora, desde os seus 16 anos, e nunca conseguia largar a estabilidade financeira da profissão.

Seu primeiro emprego foi na área de vendas, devido a grande oferta neste setor para profissionais sem especialização. Como boa profissional, sempre se destacava nas vendas e batia sias metas. Porém, ela nunca se sentia feliz e realizada.

No ano de 2016, percebendo sua aptidão na área da beleza, mesmo trabalhando como vendedora, Franciele decidiu fazer um curso de estética corporal.

“Desde nova, sempre percebia minha aptidão para cuidados da beleza. Foi então que resolvi fazer um curso de estética e me apaixonei, vi logo que era com o que eu queria trabalhar”, conta Franciele.

Esteticista resolver realizar sonho de trabalhar so com esética
A Esteticista Francielli atendendo em seu espaço de estética

 

Depois deste curso, ela resolveu realizar atendimentos em casa, porém não largou o emprego de vendedora, o qual garantia sua renda fixa para suas contas. Trabalhava período da tarde na loja, e nos períodos da manhã e noite, atendia clientes em casa.

Para se inteirar dos assuntos do mundo da beleza, ela assistia o programa Estética na TV, no Youtube, apresentado por Cristiano dos Santos. E comentando com uma de suas amigas sobre as boas atrações do programa, ela indicou para Franciele seguir o perfil do Cristiano nas redes sociais, no qual tem ainda mais conteúdos de estética para os profissionais.

Perfil das redes sociais de Cristiano mostra bem a pessoa que ele é. Bem inteligente, freqüentador de lugares e cursos importantes do mundo da estética. Simpático e bom comunicador”, afirma Franciele.

No início deste ano, ao seguir as redes sociais dele, Franciele passou a fazer parte da lista de transmissão, e foi por meio dela, que ela assistiu alguns alunos falando sobre o curso “Como empreender com sucesso na Estética” e decidiu se matricular.

“Quando vi as postagens de algumas meninas falando sobre o curso, fiquei muito interessada. Elas contam sobre todas possibilidades que o curso oferece. Vi nele, uma maneira de agregar conhecimento, de tornar meu sonho realidade, e me especializar ainda mais na área da beleza”, conta.

O curso “Como empreender com sucesso na Estética” é ministrado por Cristiano e apresenta táticas para ter sucesso na área. O seu objetivo não está em formar especialista de marketing, mas para o sucesso do negócio, entretanto, saber o básico sobre as técnicas de promoção é um grande diferencial e eleva o negócio a um outro patamar. O curso ensina, portanto, as técnicas certas para aplicar ao negócio de estética e ver os resultados melhorarem drasticamente.

O curso “Como empreender com sucesso na Estética” é disponibilizado em uma plataforma digital, na qual o aluno tem acesso por um ano. É dividido em nove módulos, os quais especificam bem cada tema, como financeiro, mentalidade de sucesso, marketing e vendas na estética, entre outros assuntos necessários para alcançar o sucesso na carreira de estética.

Para Franciele o curso é muito completo e oferece bastante conteúdo da área, além de apresentar aulas extras com grandes profissionais.

“As aulas do Cristiano são bem empolgantes e focadas. Ele sempre traz convidados renomados da área, que nos passam dicas de empreendedorismo e conhecimento de mercado, e contribuem com suas experiências e trajetória de sucesso. Inclusive o Cristiano também ensinou muito com sua sabedoria nesse ramo, parecia que ele já tinha passado por todas as situações que cada aluno contava”, conta.

Com a bagagem de apenas dois meses de curso, Franciele já conseguiu se sentir uma profissional mais confiante e decidiu tomar a decisão mais importante de sua carreira. Como percebia que trabalhando nos dois empregos, não conseguia se dedicar totalmente a estética, ela resolveu pedir demissão da loja, na qual ela trabalhava há mais de sete anos.

Franciele conta que o curso Como empreender com sucesso na Estética foi o que a ajudou tomar esta decisão. Antes dele, ela estava muito condicionada ao trabalho na loja e a estabilidade financeira que ele oferecia, se sentia insegura em abandonar tudo e depois me frustrar.

“Eu não imaginava que o curso me traria tantas mudanças, mas ele foi um divisor de águas para mim. Primeiro lugar, apliquei uma das primeiras lições do Curso, que é mudar a mentalidade e daí em diante, realmente as coisas  tomaram outro sentido. Eu configurei minha mente e a e sai da minha zona de conforto, percebi que eu precisava mudar para meu crescimento. Foi então, que decidi me desligar da loja e dedicar somente a carreira”, explica.

Depois de dois meses que Franciele largou o emprego ela já sentiu diferenças positivas em sua vida, tanto financeiramente, quanto na pessoal.

“Pensei que não conseguiria renda suficiente para equiparar com emprego da loja, mas desenvolvendo as ferramentas que o curso me ensinou, já potencializei meu trabalho, conquistei clientes. Estou bem mais feliz e confiante que antes”, conta.

Atualmente, ela trabalha somente na área da beleza. Se tornou acadêmica em estética e cosmética e atende em casa os clientes, fazendo limpeza de pele e massagem. Também está desenvolvendo um blog direcionado ao seu trabalho, o qual apesar de estar no começo, já está trazendo resultados satisfatórios e possibilitando Franciele a se destacar na carreira, criando uma rede de clientes.

Apesar de ter vários projetos em mente, ela afirma que precisa ir com calma, dando um passo de cada vez, sem ansiedade e pular etapas.

“São várias ideias, mas como diz o Cristiano, tudo ao seu tempo, sem correr, pois na pressa pode se deixar algo pelo caminho, e precisar voltar atrás e buscar não é nenhuma vantagem”, explica.

Como a Franciele , existem vários profissionais, que tem todo potencial para crescimento na carreira, mas que por algum motivo não se sentem seguros e preparados para investir. A nova empreendedora da beleza, dá uma dica para quem está vivenciando situações parecidas com a dela.

“Primeiro certifique-se que é isso que você quer, apaixone-se por aquilo que vai executar, conheça os prós e contras, esteja ciente da sua decisão. Depois invista todas as suas fichas, faça o curso Como empreender com sucesso na estética, ele é uma das melhores maneiras de abrir a mente e potencializar profissionais da área. Invista para aprender como e onde é o melhor para fazer o que se sabe”,  explica.

O blog de Franciele esta disponível na plataforma http://francielegritti.com.br. Nele é possível ver o retrato de uma profissional mais completa, que tem toda uma carreira brilhante pela frente.

Para os interessados em fazer o curso “Como empreender com sucesso na estética, podem se informar no site www.comoempreeendernaestetica.com.br . Seja um profissional de sucesso, invista.