ESTETICISTA PEDE DINHEIRO EMPRESTADO AO EX-MARIDO E MULTIPLICA SEU SALÁRIO EM POUCO TEMPO EMPREENDENDO NA ESTÉTICA

 Divorciada e sem renda suficiente para criação do filho, ao invés de se abater, Tatiane pegou dinheiro emprestado com o ex-marido, fez o curso COMO EMPREENDER NA ESTÉTICA e hoje é dona do próprio negócio

Ela já foi babá, faxineira e vendedora. Atualmente é massoterapeuta e esteticista, dona do próprio negócio. Mas para quem pensa que alcançar este sonho foi fácil, está muito enganado.O percurso de Tatiane até o sucesso foi marcado por muitas dívidas, choros, desilusões, mas também muita determinação, o que tornou todas essas dificuldades pequenas perto de sua vontade de crescer profissionalmente.

Tatiane Oliveira, 34 anos, divorciada, mãe de Emanuel, de 14 anos, não é de origem rica e por isso desde muito nova, sempre precisou trabalhar para se sustentar. Seus empregos variavam entre faxineira, babá e vendedora, serviços menos formais, que requerem menos estudos. O sonho da estética nasceu em 2008, quando Tatiane conheceu e conviveu com os avós de seu filho, os quais são massagistas. Ao ver a dedicação dos parentes com a profissão, a qual ela descobriu, que além de fazer superar dores, trabalha o emocional e transmite energias para vida, Tatiane se apaixonou pela arte da massagem. No ano seguinte, em uma situação mais delicada, divorciada e trabalhando como faxineira, resolveu se matricular no curso da Associação SOS de sua cidade de Ponta Grossa-Paraná, a qual oferece especializações gratuitas para quem quer trabalhar na área da beleza. Ela conseguiu vaga no curso de limpeza de pele. “Nesse meu primeiro curso descobri meu sonho profissional. Amei a área e a partir dai pesquisei mais e mais sobre massagens e seus benefícios, o que me motivou a trabalhar ainda mais como faxineira para pagar os seus estudos no ano seguinte”, conta. Com as especializações na área, ela passou a atender algumas clientes, e decidiu conciliar o trabalho da faxina com o da massagem. Durante quatro anos permaneceu assim.Em 2015 começou a atuar como vendedora de telemarketing e também a conciliar com atendimentos de massagem à domicilio. Uma vida dura, trabalho pesado, dividido em dois serviços para conseguir um salário um pouco mais digno para casa. Na época, Tatiane morava com filho Emanuel, sendo ela a única fonte de renda para os dois.

Inserida no mundo da beleza, sempre assistia programas sobre o assunto, dentre eles Estética na TV, apresentado por Cristiano dos Santos, o qual ela virou seguidora nas redes sociais, acompanhando fielmente tudo que ele postava. Certo dia, ela ouviu Cristiano falar, em um de seus vídeos no YouTube,  sobre o curso como “Empreender com sucesso na estética” e não pensou duas vezes, decidiu que queria se matricular. Porém, com as dificuldades para manter a família, ela não tinha renda suficiente para pagar o curso, mas percebendo que era um dos únicos meios de investir em seu sonho, ela decidiu recorrer ao ex-marido.

“Para conseguir fazer o curso, pedi dinheiro emprestado ao meu ex-marido, com a promessa de pagá-lo assim que possível, pois tinha certeza que conseguiria retorno financeiro por meio do curso”, conta. Com dinheiro emprestado, em julho de 2018, ela se matriculou e iniciou os estudos. No entanto, para assistir às aulas, Tatiane também passou por dificuldades, pois ela não tinha acesso ao Wi-Fi em sua casa, e as aulas são ministradas via internet.

“Para acessar às aulas eu utilizava o Wi-Fi de uma academia da rua da minha casa. Todo dia ia para a escada do prédio da academia, sentava nos degraus, acessava o Wi-Fi e com celular na mão, estudava. Não foi nada fácil, passei muitas noites de frio”, conta.

No entanto, mesmo com os contratempos, Tatiane nunca pensou em desistir, pelo contrário, sempre se encantava mais e mais com as aulas, as quais lhe motivavam a seguir em frente com seu sonho. Ela fala que, além dos conteúdos que o Cristiano ensina no curso, ele empodera e encoraja os alunos. “Ele dá uns puxões de orelha…parece que adivinha quando a gente está pensando em desistir…nesse momento ele vem ele com a mensagem do dia ou da semana, que nos levanta de novo!”, explica.

Tatiane também conta que Cristiano traz ótimos profissionais da área para palestrarem. “Eu amei a aula com Conrado Adolpho sobre Método 8 Ps, e aprendi  também a administrar melhor meu dinheiro, o que fez toda diferença para mim”, conta.

Com os ensinamentos de apenas um mês de curso, Tatiane, vendo que ia ser mandada embora do emprego de vendedora de telemarketing, resolveu se desligar da empresa e empreender na estética. Fez uma sociedade com uma amiga cabeleireira e alugaram juntas, um salão para montar um espaço de estética. Porém, nem tudo foram flores. A colega de Tatiane no final do mês saiu do salão e deixou o aluguel todinho para ela pagar. Desesperada com a dívida, ela trabalhou o dobro, mas não desistiu do empreendimento. “Me senti abandonada, com medo de continuar investindo sozinha, mas resolvi estudar mais e mais o que o curso me oferecia e no fim, consegui pagar o aluguel”, conta. No mês seguinte, já sozinha, ela alugou outro salão, montou um espaço confortável para massagem, investiu no que aprendeu sobre marketing no curso, atraiu mais clientes e em 15 dias já viu os lucros do negócio.

“Eu chorei de emoção quando percebi que em 15 dias ganhei o dobro do que demorava um mês para ganhar no meu último emprego. Nunca tinha visto tanto dinheiro. Meu sonho havia se tornado real”, conta emocionada. Tatiane ainda não acabou o curso como “Empreender com sucesso na estética”, mas já colhe os resultados de pouco tempo de estudo. Pagou todas as suas dívidas, inclusive a que havia feito com o ex-marido para se matricular no curso e mantém firme em seu espaço de estética, que a cada mês atrai mais clientes.

“Sem dúvidas, a melhor coisa que fiz foi o curso como Empreender com sucesso na estética. Hoje tenho minha independência financeira, sou praticamente outra mulher, mais empoderada e dona do próprio negócio. Trabalho com o que amo, faço a diferença na vida das pessoas com a arte da massagem”, conta.

Ela deixa a dica para quem tem o sonho de empreender no mundo da beleza. “Tenha fé em Deus e acredite, pois ele coloca pessoas como o Cristiano e todos os profissionais que deram as aulas para nos ajudar! Fazer o Curso é o Segredo! O resto vem…”.

No site https://espaco-tatyoliveira.negocio.site/ é possível conhecer um pouco mais sobre o sucesso do trabalho de Tatiane na estética.

 

E se você deseja fazer como ela, e realizar o sonho de empreender com sucesso na estética, entre no site https://comoempreendernaestetica.com.br e saiba mais sobre o curso COMO EMPREENDER NA ESTÉTICA.

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ESTETICISTA PERDE O MEDO, LARGA EMPREGO DE 7 ANOS E RESOLVE TRABALHAR SÓ COM ESTÉTICA.

Ex-Vendedora abandona emprego de 7 anos para viver só da estética

 Com apenas dois meses de curso “Como empreender na estética” ela se empoderou e decidiu  se dedicar unica e exclusivamente aquilo que ela ama: O mundo da beleza

Ingressar na área de estética, sempre foi um desafio para Franciele Carolina Gritti, 23. Ela, que nasceu e cresceu na cidade de Francisco Beltrão, paraná, sempre trabalhou como vendedora, desde os seus 16 anos, e nunca conseguia largar a estabilidade financeira da profissão.

Seu primeiro emprego foi na área de vendas, devido a grande oferta neste setor para profissionais sem especialização. Como boa profissional, sempre se destacava nas vendas e batia sias metas. Porém, ela nunca se sentia feliz e realizada.

No ano de 2016, percebendo sua aptidão na área da beleza, mesmo trabalhando como vendedora, Franciele decidiu fazer um curso de estética corporal.

“Desde nova, sempre percebia minha aptidão para cuidados da beleza. Foi então que resolvi fazer um curso de estética e me apaixonei, vi logo que era com o que eu queria trabalhar”, conta Franciele.

Esteticista resolver realizar sonho de trabalhar so com esética
A Esteticista Francielli atendendo em seu espaço de estética

 

Depois deste curso, ela resolveu realizar atendimentos em casa, porém não largou o emprego de vendedora, o qual garantia sua renda fixa para suas contas. Trabalhava período da tarde na loja, e nos períodos da manhã e noite, atendia clientes em casa.

Para se inteirar dos assuntos do mundo da beleza, ela assistia o programa Estética na TV, no Youtube, apresentado por Cristiano dos Santos. E comentando com uma de suas amigas sobre as boas atrações do programa, ela indicou para Franciele seguir o perfil do Cristiano nas redes sociais, no qual tem ainda mais conteúdos de estética para os profissionais.

Perfil das redes sociais de Cristiano mostra bem a pessoa que ele é. Bem inteligente, freqüentador de lugares e cursos importantes do mundo da estética. Simpático e bom comunicador”, afirma Franciele.

No início deste ano, ao seguir as redes sociais dele, Franciele passou a fazer parte da lista de transmissão, e foi por meio dela, que ela assistiu alguns alunos falando sobre o curso “Como empreender com sucesso na Estética” e decidiu se matricular.

“Quando vi as postagens de algumas meninas falando sobre o curso, fiquei muito interessada. Elas contam sobre todas possibilidades que o curso oferece. Vi nele, uma maneira de agregar conhecimento, de tornar meu sonho realidade, e me especializar ainda mais na área da beleza”, conta.

O curso “Como empreender com sucesso na Estética” é ministrado por Cristiano e apresenta táticas para ter sucesso na área. O seu objetivo não está em formar especialista de marketing, mas para o sucesso do negócio, entretanto, saber o básico sobre as técnicas de promoção é um grande diferencial e eleva o negócio a um outro patamar. O curso ensina, portanto, as técnicas certas para aplicar ao negócio de estética e ver os resultados melhorarem drasticamente.

O curso “Como empreender com sucesso na Estética” é disponibilizado em uma plataforma digital, na qual o aluno tem acesso por um ano. É dividido em nove módulos, os quais especificam bem cada tema, como financeiro, mentalidade de sucesso, marketing e vendas na estética, entre outros assuntos necessários para alcançar o sucesso na carreira de estética.

Para Franciele o curso é muito completo e oferece bastante conteúdo da área, além de apresentar aulas extras com grandes profissionais.

“As aulas do Cristiano são bem empolgantes e focadas. Ele sempre traz convidados renomados da área, que nos passam dicas de empreendedorismo e conhecimento de mercado, e contribuem com suas experiências e trajetória de sucesso. Inclusive o Cristiano também ensinou muito com sua sabedoria nesse ramo, parecia que ele já tinha passado por todas as situações que cada aluno contava”, conta.

Com a bagagem de apenas dois meses de curso, Franciele já conseguiu se sentir uma profissional mais confiante e decidiu tomar a decisão mais importante de sua carreira. Como percebia que trabalhando nos dois empregos, não conseguia se dedicar totalmente a estética, ela resolveu pedir demissão da loja, na qual ela trabalhava há mais de sete anos.

Franciele conta que o curso Como empreender com sucesso na Estética foi o que a ajudou tomar esta decisão. Antes dele, ela estava muito condicionada ao trabalho na loja e a estabilidade financeira que ele oferecia, se sentia insegura em abandonar tudo e depois me frustrar.

“Eu não imaginava que o curso me traria tantas mudanças, mas ele foi um divisor de águas para mim. Primeiro lugar, apliquei uma das primeiras lições do Curso, que é mudar a mentalidade e daí em diante, realmente as coisas  tomaram outro sentido. Eu configurei minha mente e a e sai da minha zona de conforto, percebi que eu precisava mudar para meu crescimento. Foi então, que decidi me desligar da loja e dedicar somente a carreira”, explica.

Depois de dois meses que Franciele largou o emprego ela já sentiu diferenças positivas em sua vida, tanto financeiramente, quanto na pessoal.

“Pensei que não conseguiria renda suficiente para equiparar com emprego da loja, mas desenvolvendo as ferramentas que o curso me ensinou, já potencializei meu trabalho, conquistei clientes. Estou bem mais feliz e confiante que antes”, conta.

Atualmente, ela trabalha somente na área da beleza. Se tornou acadêmica em estética e cosmética e atende em casa os clientes, fazendo limpeza de pele e massagem. Também está desenvolvendo um blog direcionado ao seu trabalho, o qual apesar de estar no começo, já está trazendo resultados satisfatórios e possibilitando Franciele a se destacar na carreira, criando uma rede de clientes.

Apesar de ter vários projetos em mente, ela afirma que precisa ir com calma, dando um passo de cada vez, sem ansiedade e pular etapas.

“São várias ideias, mas como diz o Cristiano, tudo ao seu tempo, sem correr, pois na pressa pode se deixar algo pelo caminho, e precisar voltar atrás e buscar não é nenhuma vantagem”, explica.

Como a Franciele , existem vários profissionais, que tem todo potencial para crescimento na carreira, mas que por algum motivo não se sentem seguros e preparados para investir. A nova empreendedora da beleza, dá uma dica para quem está vivenciando situações parecidas com a dela.

“Primeiro certifique-se que é isso que você quer, apaixone-se por aquilo que vai executar, conheça os prós e contras, esteja ciente da sua decisão. Depois invista todas as suas fichas, faça o curso Como empreender com sucesso na estética, ele é uma das melhores maneiras de abrir a mente e potencializar profissionais da área. Invista para aprender como e onde é o melhor para fazer o que se sabe”,  explica.

O blog de Franciele esta disponível na plataforma http://francielegritti.com.br. Nele é possível ver o retrato de uma profissional mais completa, que tem toda uma carreira brilhante pela frente.

Para os interessados em fazer o curso “Como empreender com sucesso na estética, podem se informar no site www.comoempreeendernaestetica.com.br . Seja um profissional de sucesso, invista.

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CRISTIANO DOS SANTOS RECEBE CONVITE PARA COBRIR, PELA QUARTA VEZ CONSECUTIVA, A FEIRA SÁLON LOOK MADRID, NA ESPANHA.

Programa Estética na TV é responsável pela cobertura do evento para o Brasil

A 21ª edição do evento apresentará mais de 1300 marcas nacionais e internacionais do setor e 400 expositores com as propostas e tendências mais inovadoras.

Cristiano dos Santos e consuelo silveira no Congreso masajes del mundo no salon look madrid
Cristiano dos Santos e consuelo silveira no Congreso masajes del mundo no salon look madrid

 

A IFEMA, Instituição de Feiras de Madrid, convidou Cristiano dos Santos e o Programa Estética na TV para cobrir, pela quarta vez consecutiva, A feira de estética Salón Look Madrid. O evento, que é líder mundial em beleza, acontecerá no Centro de Convenções do Norte, em Madrid, na Espanha, entre os dias 28 e 30 de setembro deste ano.A atração terá destaque no programa, que a mais cinco anos apresenta conteúdo de qualidade do mundo da beleza, oferecendo espaço para mestres nacionais e internacionais se destacarem e contribuírem com o mercado de estética através do seu conteúdo.

Comandado por Cristiano dos Santos, Empresário, Comunicador, especialista em  estratégias de internet, marketing digital e youtube, é também fundador do Estética na Tv, o programa, assim como nos anos 2015, 2016 e 2017, aceitou com muta honra o convite para ser a grande vitrine desta atração no Brasil, que a cada edição traz algo inovador para os profissionais da área.

Neste ano o Salón Look Madrid, Salão Internacional da Imagem e Estética Integral, voltará a oferecer a mais ampla gama de novidades e tendências no setor de beleza na Península Ibérica, reunindo propostas de mais de 400 expositores e 1.300 marcas nacionais e internacionais e confirmando ao mesmo tempo o firme compromisso da feira com o setor. Em sua edição de 2017, na qual o Salon Look comemorou seu 20º aniversário, mais de 65.000 profissionais foram registrados, dos quais mais de 2.000 eram internacionais.

O espetáculo ocupará os pavilhões 3, 5 e 7. Os setores de Estética, Micropigmentação e Cosméticos Naturais terão seus estandes no pavilhão 3; no hall 5 Unhas e Maquiagem, e toda a oferta de Cabeleireiro, incluindo também o setor Mobiliário e Barbearia, que serão encontradas no hall 7. Além disso, haverá áreas específicas para a realização de atividades e passarela.

Congreso Masajes del Mundo

salon look madrid
Feira Salon Look Madrid – Congreso Masajes del Mundo

 

Uma das grandes atrações é o Congreso Masajes del Mundo, que ocorrerá no dia 30, no pavilhão 3, ministrado por Consuelo Silveira. Uma profissional que possui vasta trajetória como esteticista e como coach de várias empresas de cosméticos. Dirige há 29 anos suas próprias escolas de Estética de formação técnica e superior, sendo as únicas com certificação oficial e agraciadas neste ano, com o Prêmio de Inovação na formação profissional pela Comunidade de Madrid.

O fascínio atual por massagens faz delas,  uma das terapias mais solicitadas em estética e centros de spa. Seus rituais exclusivos oferecem diferentes benefícios e propriedades, variando de anti-envelhecimento, hidratante, restaurador, anti-stress, relaxante ou ação relaxante para restaurar a harmonia física, mental e espiritual da pessoa. O Congreso Masajes del Mundo apresentará as últimas técnicas de massagem, facial e corporal, provenientes de Colômbia, Coreia do Sul, Havaí, Japão e Espanha. É uma oportunidade única para os profissionais aprenderem novas modalidades, cada vez mais solicitadas pelos clientes, e totalmente adaptadas às necessidades atuais exigidas pelo mercado de beleza.

Esta edição do Massagem Mundo contará com uma nova estrutura. Ele será dividido em em seis blocos, em vez de quatro, como habitualmente, e cada um terá um país líder. Assim, a Espanha será representada com o Manual Vodder; Drenagem linfática, por Juan de Dios, e Massagem Mioativa, ensinada por Consuelo Silveira e Irene Domènec; Japão, com a Massagem Kobido, de Mari Matsushita; Hawaii, com a Massagem Lomi Lomi, a ser executada por Juan Santana Serrano; Coréia, com elevação da massagem com canas de bambu, por Maria del Carmen Ramo, e da Colômbia, com Maderoterapia Massagem, liderada por Elisabeth Barrero.

 Cabelo é um grande destaque no Salon Look Madrid

O Sallon Look Madrid também é referência para os profissionais do cabelo, sendo a melhor plataforma na Espanha dedicada à indústria de cabeleireiro profissional, com uma grande exposição e área comercial, bem como um espectacular Look Hair Catwalk.

Grandes nomes do cabeleireiro nacional e internacional do momento, estarão no amplo programa de atividades da passarela, considerada a grande vitrine avant-garde de cabeleireiro na Espanha, que será realizado nesta edição no Centro de Convenções do Norte, na Feria de Madrid.

Entre os eventos programados nesta edição da passarela para o sábado 29 de setembro, o XIX Internacional Gala de prometer Omat Young (Young Promises Omat Internacional Gala), o melhor show na Espanha com jovens profissionais de cabeleireiro e maquiagem corporal; e o Fashion Night by L’OréalProfessionnel, uma noite cheia de moda, tendências e avant-garde, destacam-se.

Esta edição apresenta excelentes profissionais Alberto Cerdan: como, Crisanto Branco, Guylaine Martel, Loida, Polopelo, os criadores de Hairfusion, Alexandre Silva e Joana Oliveira, e a equipe Rizos. Por outro lado, a QStars Night by The Qhair encerra as atividades de cabeleireiro.

Além disso, no sábado, e desta vez fora das instalações do Salón Look na Feria de Madrid, será realizado o evento BE BETA, conectividade, colaboração e inovação, organizado pelo coletivo X-pressure. Este é o primeiro evento para desenvolvedores profissionais que une a cidade de Madrid, com IFEMA e Salón Look.

No domingo, 30 de setembro, a passarela vai sediar a quinta edição Effervescene, um evento por Mikel Luzea, se transformou em um ponto de encontro para os cabeleireiros mais vanguardista da cena espanhola. Algumas das principais personalidades das quatro equipes será Carlos Valiente, Ziortza Zarauza, José García Benitez Juntamente com Mikel Luzea, oferecendo um puro show, com apenas conteúdo cabeleireiro.

O show será patrocinado pela Salón Look, Revlon Professional e Omat. Além disso, no domingo, Coty Beauty vai realizar a segunda edição da Beauty Vision, onde o último dos Prémios Tendência Visão terá lugar, organizado pela Wella Professionals, Sistema profissionais, Sebastian, Sassoon, GHD, Nioxin e Opi.

Premio Figaro Awards

Premio Figaro - Salo Look Madrid

Por fim, na noite de segunda-feira, outro evento de moda Hair Look será realizado. É considerado um dos eventos mais esperados do setor de cabeleireiros espanhóis: a cerimônia do Figaro Awards, organizada pelo Club Figaro, que este ano celebra seu nono ano. Edição patrocinada pela Revlon Professional. Um show espetacular onde os vencedores serão anunciados entre as 15 Firmas Finalistas, que exibirão toda a sua criatividade em palco, pouco antes da cerimônia de premiação.

Nas quatro últimas edições, o Estética na Tv realizou a cobertura completa de todas essas atrações. Neste ano, não será diferente, vídeos e matérias inéditas serão divulgadas, além interaçoes ao vivo pelas midias sociais como foram realizadas no ultimo ano.

Para saber mais sobre o Salón Look e ficar por dentro de tudo que acontece no mundo da beleza, acesse www.esteticanatv.com.br.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

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CRISTIANO DOS SANTOS PARTICIPA DE MESA REDONDA SOBRE MARKETING EM CONGRESSO INTERNACIONAL DE ESTÉTICA

Sucesso no Congresso Estética 2018, o talk show foi repleto de dicas, estórias e experiências valiosas tanto para os estudantes como para os profissionais que já estão firmes na carreira e que já aguardam ansiosamente a edição de 2019.

Congresso Estétika 2018

O empreendedor do mercado de Estética, Cristiano dos Santos, esteve presente na 26º Congresso Científico Internacional de Estética / Feira Estétika 2018 realizada dos dias 2 a 5 de agosto de 2018, no Palácio de Convenções Anhembi, em São Paulo. Ele foi convidado para participar de um talk show com o tema:  O MARKETING DIGITAL NO MUNDO DA ESTÉTICA – Como impulsionar suas redes sociais para divulgar seu trabalho de forma mais efetiva.

O Congresso, referência na estética, beleza e saúde, reuniu profissionais interessados em adquirir conhecimentos e apreciar as tendências e inovações da área. Houve inúmeras palestras, cursos, workshops e conferências com demonstrações práticas com profissionais renomados de países como Alemanha, Argentina, Espanha, Estados Unidos e Venezuela, estiveram prestigiando e trocando informações com o Brasil.

O Congresso foi coordenado pela competentíssima Maria de Fátima Lima Pereira que atua no mercado de estética há mais de 35 anos. Ela que Participa ativamente do desenvolvimento de uma atividade profissional que faz o Brasil estar na vanguarda mundial do setor. Além disso, concretiza um sonho que envolve duas paixões, a conjunção entre o mundo do Bem Estar e a área de ensino. A divulgação dos conhecimentos, coordenação de equipes de profissionais multidisciplinares, capacitação e consultoria, treinamentos e desenvolvimentos de produtos e equipamentos no Brasil e na América Latina que culminam no ápice de coordenar o maior congresso de estética do Brasil.

A mediação da mesa redonda ficou por conta de Marcus Vinícius Tonin, consultor de marketing e especialista em branding. Há 10 anos no ramo de comunicação, ele é dono da Candoo Comunicação e Branding, consultor de Marketing e Inovação no Sebrae e professor na FTEC.

A Importância dos Videos para divulgar serviços de Estética

Conhecido incentivador do empreendedorismo, Cristiano apontou que o Marketing Digital na estética pode ser muito amplo, e indicou que os profissionais deveriam seguir seu exemplo, pois ele usou o canal do youtube para aumentar as vendas de sua antiga loja e se tornar uma referencia na estética através da apresentação do programa estética na tv. Ele cita o alta demanda por videos e o fato de que em 2019, os videos serão responsáveis por 80% do trafego de internet no Brasil. Vídeo é a melhor forma de divulgar seus produtos e serviços e tornar um excelente profissional em uma autoridade e convidou os congressistas a se lançarem mais no que se refere à gravação de vídeos, neste caso, sobre tratamentos e procedimentos realizados nas clínicas. Assim conseguimos divulgar os serviços de estética e a marca profissional de uma forma mais efetiva.

Participantes da Mesa Redonda sobre midias sociais no Congresso Estetika 2018
Cristiano dos santos junto aos demais participantes da mesa redonda e Maria de Fátima Lima Pereira.


Cristiano dos Santos
, disse ainda que é importante o profissional se conscientizar que os seguidores das mídias sociais precisam de um conhecimento especializado e que sempre haverá algo a ser dito que fará a diferença na vida das pessoas, e que hoje é possível para qualquer profissional ter a sua própria audiência, podendo transformar essa audiência em clientes. Os canais abertos são caminhos de mão dupla em oferecer/receber pois uma pessoa alimentada com informações de qualidade são atraídas e podem futuramente se converter em clientes. Para os profissionais da estética gerar um vídeo desse nível demonstra conhecimento e segurança no que faz além de aproximar o público-alvo do negócio e obter interatividade imediata.

Há anos no mercado empreendendo na estética, Cristiano citou dois dos maiores empecilhos para um profissional fazer seus vídeos de marketing e vendas. O primeiro é que as pessoas pensam que necessitam de equipamentos sofisticados para começar, porém ele mostra que não há necessidade de se ter uma câmera de última geração ou um estúdio de iluminação. Para começar a gravar os vídeos que serão colocados nas mídias sociais pode-se usar a câmera do próprio celular e um local que tenha boa incidência de luz.

O segundo são o medo e a falta de autoestima, os quais impedem que o profissional faça sua gravação por receio de ser apontado de forma pejorativa e receber criticas, principalmente de colegas que não concordam com o que foi dito, já que a área de estética não é uma ciência exata. Esses fatos não podem se sobressair ao conteúdo que é o foco principal. O mais importante é ter em mente que não se deve privar as pessoas de terem acesso a um conteúdo repleto de conceitos e informações vindo de profissionais experientes.

Participaram também do bate papo, A jornalista e esteticista Jacqueline Lopes Sobral que falou sobre as métricas no Instagram, a esteticista e cosmetóloga Suellen Campanhola que  mostrou a importância da oratória na gravação de vídeos para divulgação nas mídias sociais. Sem contar na grande participação do mediador Marcus Vinícius Tonin , que encantou a platéia e deu um toque todo especial a mesa Redonda realizada na  26.° edição do Congresso Científico Internacional de Estética.

 

Serviço:

 

Cristiano dos Santos    www.cristianodossantos.com.br / www.comoempreendernaestetica.com.br / www.atrairclientesnaestetica.com.br / www.esteticanatv.com.br

Maria de Fátima Lima Pereira  https://mfatima.com.br        telefone (11) 3044-4487

 Suellen Campanhola   www.suellencampanhola.com

Jd. Anália Franco, São Paulo – Rua Nagib Izar, 361    telefone (11)95550-4740 | 2302-4750

Alphaville, Barueri – Rua Rubem Braga, 58      telefone (11)99288-9074 | 4375-0515

Marcus Vinícius Tonin       http://marketeiroconfesso.com.br/o-marketeiro-confesso/

Jacqueline Lopes Sobral 

Faceboock: Jacqueline Petrini – Estética Personalizada

Pinterest: Estética Petrini

Linkedin: Jacqueline Petrini

Instagram: Jacquelinestetica

WhatsApp: (11) 9.9642-9565

 

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CRISTIANO DOS SANTOS PROMOVE ENCONTRO DE PROFISSIONAIS DE ESTÉTICA PARA UM HAPPY HOUR ONDE O TEMA CENTRAL ERA EMPREENDEDORISMO NA ESTÉTICA

Encontro de empreendedores na estetica com Cristiano dos santos
Encontro de empreendedores na estetica com Cristiano dos santos

 

 

No Ultimo dia dia 4 de agosto, sábado, promovi um evento do qual chamei de “HAPPY HOUR EMPREENDEDOR” apenas com profissionais da Estética que estavam vindo para a feira estética 2018.

Apreciando o cardápio fantástico do Athenas Restaurante, Café e Bar, na Rua Augusta, em São Paulo, encontrei participantes da minha lista de transmissão no whatsapp para conversar sobre o que mais gosto, empreendedorismo na estética. Estavam presentes no Happy Hour:  Caren Pilatti, Fisioterapeuta Dermato Funcional e Proprietária da Bioclin Clínica de Saúde e Beleza, Curitiba- PR; Luísa Costa Oliveira Valente, Biomédica de Vassouras – RJ;  Regianne Correa Menezes, Fisioterapeuta Dermato Funcional proprietária Clinica de estética Rosa Limão Estetica e Saúde, Cuiabá-Mt; Rubiany Barbosa, Técnica em Estética dana Rosa Limão Estética e Saúde, Cuiabá- MT;  Bianca Fonseca Sarmento, Esteticista na Clínica Estética Bianca Fonseca, Barreirinhas-  Maranhão, Flávia Alexandre Porto, Biomédica de Itapetininga interior de São Paulo, Ariovaldo Guariza, Video Maker responsavel pelas imagens do evento, Laryssa Borges Leite Menezes, Fisioterapeuta na Clínica Oásis do Corpo, Cuiabá MT, e sua irmã e sócia, Thayssa Borges leite.

Pude conhecê-las pessoalmente e saber mais a respeito da profissão de cada uma individualmente. A trajetória delas é bem interessante! Algumas já queriam trabalhar com estética por terem contato ainda crianças com o mundo da beleza como é o caso da Bianca que tem mãe e tia manicures. Outras trabalharam anteriormente em profissões bem diferentes como a Regianne que trabalhou como vendedora e da própria Bianca que trabalhava em agência bancária. O que ficou muito claro no nosso Happy Hour Empreendedor é que todas sentiram que o que mais queriam mesmo era trabalhar com a auto estima das pessoas proporcionando beleza, conforto e confiança.

Eu mesmo, Iniciei na estética revendendo produtos dermocosméticos e, como costumo falar, o medo estava sempre presente porém a vontade de expandir no mercado da Estética era muito maior. Então eu traçava minha metas tentando errar o mínimo possível e foi assim que consegui abrir minha loja virtual, a Loja Estética, e mais tarde a loja física.

Esse mesmo desejo de crescer eu vejo nas participante do Happy Hour Empreendedor! Todas, sem nenhuma exceção, mostraram que é necessário fazer uma faculdade, um curso técnico e depois cursos livres de aperfeiçoamento, incluindo aí participar das feiras e exposições voltadas aos profissionais de estética.

Outra fator importante é o lado empreendedor que elas adquiriram. Elas trazem a visão que empreender através do marketing e vendas é ponto chave para saírem à frente de muitas outras profissionais do ramo. Por esse motivo é que me empenho em difundir o empreendedorismo no mercado de estética pois eu tenho certeza que os resultados alcançados beneficiam os profissionais e os clientes.

Tudo oque aprendi nesses anos todos como empreendedor eu tento passar através dos meus videos, da minha lista de transmissão, dos meus cursos e no meu blog. O happy hour me proporcionou uma visão ampla do meu próprio trabalho com o Blog de empreendedorismo na estética e com a minha lista de transmissão no whatsapp. Realmente fiquei satisfeito com o que vi.

Veja abaixo o depoimento das participantes do Happy Hour Empreendedor!

Caren Pilatti, Fisioterapeuta Dermato Funcional e Proprietária Bioclin Clínica de Saúde e Beleza, Curitiba- PR

“Estive em SP neste final de semana participando do Congresso Internacional e Feira Estetika. Um evento que proporcionou a todos muito conhecimento e crescimento profissional, além de várias interações com profissionais da área para troca de conhecimentos e experiências. Um dos encontros mais produtivos e com um retorno muito bom de interação foi nosso encontro com o empreendedor Cristiano dos Santos, onde conseguimos interagir de forma descontraída, sem formalidades mas com muita informação de marketing e novas idéias de empreendedorismo. Super feliz e grata pela oportunidade.”

 Luísa Costa Oliveira Valente, biomédica, Vassouras/RJ

 “O encontro foi incrível! Maravilhoso conversar com pessoas juntas num mesmo propósito, trocar ideias e experiências. O Cris é um mediador fantástico nisso tudo e nos enche de inspiração e vontade. Já aguardo ansiosamente o próximo! “

 Regianne Correa Menezes, Fisioterapeuta Dermato Funcional na Rosa Limão Estética e Saúde, Cuiabá-Mt

“Me formei em 2011 em fisioterapia. A maioria das clínicas que fui fazer entrevista não tinham carteira assinada e eu estava com filho pequeniho, então não poderia trabalhar na incerteza, sem saber o que iria realmente receber no final do mês. Mesmo formada fiquei trabalhando de vendedora no comércio pois assim sabia que todo começo de mês teria meu pagamento em conta. Comecei a procurar pacientes para atender a domicilio, a maioria idosos, saía do trabalho de vendedora às 16h e atendia ate às 20h domiciliar. Pouco mais de um ano nessa rotina eu consegui negociar a minha saída da empresa e assim pensei em começar uma pós graduação mas não tinha ideia do que fazer. Foi aí que vi a oferta de curso fisioterapia dermato funcional e comecei a fazer por fazer pois durante toda a faculdade a estética sempre foi uma área que eu falava que nunca iria querer trabalhar… pois ironia do destino me apaixonei e hoje tenho certeza que foi a melhor escolha que eu fiz. Peguei meu acerto do serviço, comprei meu primeiro aparelho e comecei a atender em um quartinho no fundo de casa somente com massagens. Após 6 meses já estava com outro espaço em uma sala comercial alugada e aí a vontade de crescer só foi aumentando. Hoje estou em um espaço com 6 salas de atendimentos, tenho 4 funcionárias e TODAS com carteira assinada pois sei a dificuldade de se ter carteira assinada em nossa área. Comecei nova graduação em tecnólogo em estética e cosmética e a busca pelo conhecimento não para!!!”

 

Laryssa Borges Leite Menezes, fisioterapeuta na Clínica Oásis do Corpo, Cuiabá MT

“A Oásis do Corpo nasceu de um sonho 7 anos atrás. Eu e minha irmã, que na época não tínhamos formação na área, vimos a oportunidade de negócio na estética surgindo, assim, a nossa amada empresa @oasisdocorpo. Vi a necessidade de melhorar o negócio e resolvi cursar fisioterapia. Hoje sou formada na área e tenho como objetivo sempre buscar o que há de melhor e atual para minhas clientes. Contamos hoje com uma infinidade de tratamentos corporais, tais como criolipólise, criofrequência, luz pulsada, lipocavitação e outros. Na linha facial temos tratamentos como microagulhamento, jato de plasma e muito mais. Contamos também com tratamento para emagrecimento e pilates.”

 Bianca Fonseca Sarmento, Esteticista na clínica Estética Bianca Fonseca, Barreirinhas- Ma

Profissionais presentes ao Encontro de empreendedorismo na estetica

 

“Me chamo Bianca Fonseca, tenho 21 anos de idade, sou esteticista em Barreirinhas-Ma. O Happy Hour Empreendendor com o Cristiano dos Santos foi muito válido em relação as dicas de empreendedorismo e marketing, pois pra quem tem seu próprio negócio todas as dicas de sucesso e de como fazer são válidas, ainda mais vindo de Cristiano.

Comecei a minha trajetória trabalhando como correspondente bancário na agência da Caixa Econômica Federal com 18 anos, prestei serviços por um ano. Logo depois trabalhei por dois mêses em um Resort mas pedi demissão por ser guardadora do sábado. A empresa não podia mais me folgar aos sábados e, dessa forma, não tive sucesso nessa área ficando desempregada por cinco meses, mas fui fiel no senhor e Ele me abriu as portas. Foi nesse período que comecei a refletir em qual área queria seguir, meu coração já me dizia para “ser esteticista” pois desde pequena já me interessava por embelezar as pessoas. Acho que meu dom foi herdado da minha família, minha mãe era manicure, minha tia também era e eu, com espírito de empreendedor, montei meu próprio negócio. A princípio montei uma sala de depilação e fazia sobrancelhas e agradava as pessoas pelo meu trabalho, já era boa em designer mesmo sem ter conhecimento técnico. Minha sala era muito pequena mas foi ali que minha vida mudou pois fiz vários cursos livres para me qualificar.

Sempre me preocupava em fazer uma faculdade mas esse sonho estava muito distante porque só havia esse curso na capital e eu não queria deixar minha cidade e nem o que comecii a contruir.

Com o passar do tempos meu negócio só crescia! Mudei de local e reformei minha casa para trabalhar e deu muito certo. Meu público dobrou e consegui ser referência em designer de sobrancelhas na minha cidade por isso quero me especializar em desiger e micropigmentação. Minha área da estética é somente facial a qual me identifico muito pois amo cuidar de todas que querem ficar bem e bonitas.

Minha felicidade só estava começando! Quando meu negócio completou dois anos, consegui encontrar uma faculdade a distância de Tecnólogo de Estética e Cosmética;  atualmente estou no terceiro trimestre e estou super feliz. Minha clinica se chama “Estética Bianca Fonseca” onde oferecemos serviços faciais e corporais e conta com parceria de uma biomédica que atende somente estética corporal avançada..

O Senhor me ajudou muito e sou muito grata por todas as bençãos concedidas. E tenho planos de crescer ainda mais, só estou no começo da minha trajetória de amor e sucesso.”

 

Nessa conversa também falamos, obviamente, a respeito do Congresso Internacional e da Feira de Estética que estava ocorrendo no Palácio de Convenções Anhembi.

A 26.° edição do Congresso Científico Internacional de Estética – a Estétika – Exposição Internacional de Beleza aconteceu do dia 2 ao dia 5 de agosto. O Congresso é um referencial para os profissionais de estética, beleza e saúde que se reúnem para aumentar sua bagagem de conhecimentos e apreciar as tendências e inovações da área. Como nos anos anteriores teve uma infinidade de palestras, cursos e demonstrações práticas com profissionais renomados que elevaram o grau da área estética ainda mais. Países como Alemanha, Argentina, Espanha, Estados Unidos e Venezuela estiveram presentes no Congresso e vieram para troca de informações com o Brasil.

Já na feira Estétika, eu recebi fans para fotos no stand da Shopfisio e estive presente no stand dos parceiros IBramed e Medicatriz.

Cristiano dos Santos recebe fans para fotos no stand da shopfisio na feira Estétika 2018

Veja mais fotos – Clique aqui

Havia cerca de 200 estandes de marcas expositoras, nacionais e internacionais, com os lançamentos de produtos, serviços, equipamentos e as novidades do setor.  Conversei com muitos outros empreendedores e trouxe comigo muitas idéias para passar para o meu público. O nicho da estética só cresce a cada dia e junto muitas novidades vão chegando para complementar os tratamentos convencionais e diferenciados. Com isso o serviço de Marketing e Vendas avançam paralelamente pois não há como ficar estático, apenas observando os outros profissionais da estética crescerem. E eu, como incentivador do empreendedorismo na estética, quero que muitos profissionais se tornem cases de sucessos.

Durante os dias de Congresso e Feira conheci os palestrantes dos países e suas experiências bastante enriquecedoras. Reencontrei amigos conquistados nesses anos todos dedicado à estética. Conheci uma infinidade de pessoas que estão antenadas em participar dos encontros afim de extrair tudo oque se tem de melhor.

Não posso finalizar sem dizer que participei de uma mesa redonda com outros profissionais no Congresso  com o tema:  O MARKETING DIGITAL NO MUNDO DA ESTÉTICA – Como impulsionar suas redes sociais para divulgar seu trabalho de forma mais efetiva.

Cristiano dos santos na mesa redonda sobre midias sociais no congresso estetica 2018

 

Foi incrível participar de um evento tão grandioso como o Congresso Estetika 2018, mas isso será um tema para um próximo artigo, onde vou contar como foi a experiencia de estar lá naquele palco tão glorioso.

 

 

 

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CRISTIANO DOS SANTOS CONVIDA CONRADO ADOLPHO QUE ENSINA MARKETING DIGITAL E O MÉTODO 8PS PARA ESTETICISTAS E DONOS DE CLINICAS DE ESTÉTICA

 

 

CONRADO ADOLPHO AUTOR DO LIVRO 8PS DO MARKETING DIGITAL DÁ UMA AULA PARA O MERCADO DE ESTÉTICA

O dia 24 de julho de 2018 foi um dia épico. Ter a presença de Conrado Adolpho falando para profissionais e empreendedores(as) da área de Estética foi provavelmente um dos pontos altos da minha própria vocação de ajudar o meu público a ter sucesso em seus empreendimentos.

Nesse dia, fiz a mediação do encontro online de Conrado Adolpho com os(as) profissionais de Estética. Eu tinha certeza do sucesso desse encontro porque Conrado Adolpho é também o profissional que eu escolhi, há alguns anos, como meu mentor de negócios.

Conrado Adolpho é considerado o maior nome do Marketing Digital do Brasil. Seu livro sobre metodologia de vendas e alavancagem de negócios é um best seller e uma referência nas Universidades. É empresário, desde 1996, e especialista em treinamento de empresários e profissionais das mais diversas áreas. Para tanto, há sete anos, desenvolveu o Método 8Ps e a Imersão 8Ps, que são dois cases de sucesso.

Quando trouxe o mestre até os(as) profissionais e empresários(as) da área estética, eu tinha na cabeça algumas perguntas que sempre me fazem:

Por que não fecho tantas vendas, se sei que tenho alguns dos melhores produtos e serviços?
Como posso melhorar a minha comunicação com o meu público?
Qual é a forma mais segura e eficaz de Marketing?
Como fazer para aproveitar melhor os cursos de Estética que eu já fiz?
Qual é a melhor formação que posso fazer?

O que Conrado Adolpho nos ensinou nessa aula exclusiva?

Condensar todos os ensinamentos desse grande mestre do Marketing e das vendas num único artigo seria impossível, tal a quantidade de informações que ele nos passou, em mais de três horas de puro conteúdo.

O palestrante começou nos provocando:
“Se você tem um negócio que não gera lucro, você não tem um negócio, você tem um hobby”, disse-nos ele.
Para ter um negócio de sucesso, é preciso conquistar três resultados.
• Tornar-me uma marca;
• Impactar o mercado com o meu nome;
• Tornar o seu serviço um sinônimo de qualidade.

Conrado Adolpho nos introduziu em seu Método 8Ps, afirmando que o principal objetivo de um empreendedor deve ser:

VENDER PARA MAIS CLIENTES POR UM PREÇO MAIOR, MESMO QUE A CONCORRÊNCIA COBRE MAIS BARATO E MESMO QUE EU NÃO ENTENDA ABSOLUTAMENTE NADA DE MARKETING E VENDAS.

Para isso, é preciso usar um método que funcione, mesmo que você não saiba nada de Marketing e Vendas. Basta seguir o passo a passo correto.

Livro Método 8ps Conrado Adolph
Livro Método 8ps Conrado Adolpho

O Método 8Ps apresenta quatro metas ousadas para quem quer empreender na estética

1. Aumentar o preço médio de cada venda.
2. Aumentar a quantidade de clientes.
3. Diminuir o custo de aquisição de clientes.
4. Melhorar esse resultado mês a mês.

O que se deve refletir em relação aos preços dos produtos ou serviços de Estética que oferecemos?

Conrado Adolpho declara que é preciso influenciar a mente do(a) cliente, a fim de que ele(a) faça uma comparação favorável entre o preço (o quanto você cobra) e o valor (até quanto o(a) cliente está disposto(a) a pagar pelo seu produto).
O importante é a percepção de valor que o(a) cliente tem. Por isso, o que é necessário é
aumentar o valor percebido, e não diminuir o preço!

Para aumentar o valor percebido pelo(a) cliente, é preciso inserir na sua oferta tudo aquilo que ele(a) já valoriza, seja status, beleza ou economia, e tentar se antecipar às objeções que ele(a) possa ter.

É necessário conversar muito e bem. É importante saber por que o(a) cliente compra (ou não) o seu produto ou serviço. É a etapa da PESQUISA (o primeiro “P”).
Essas informações são a base para construir o processo que vai do completo desconhecimento até a compra de um produto ou serviço (chamado pelos especialistas de “funil de vendas”). É o PLANEJAMENTO, o segundo “P”.

Uma informação necessária é sobre quais mídias sociais o(a) cliente mais usa, a fim de saber onde impactá-lo(a). É preciso ir aonde o seu consumidor está. É a etapa de reconhecer as PLATAFORMAS dos(as) clientes (o terceiro “P”).

Agora é o momento de “se mostrar”. O(a) cliente não valoriza o que não conhece. É preciso informá-lo(a) e esclarecer os benefícios de um produto ou serviço.
Existem dezenas de tipos de publicações que aumentam o valor percebido e não deixam esse valor percebido diminuir.
• Os depoimentos de outros(as) clientes, por exemplo, geram o que os marqueteiros chamam de “Prova Social”.
• Também se pode usar gráficos que mostrem os índices de aprovação dos seus produtos ou serviços.
• Uma declaração de que você entrega mais do que você promete, por exemplo, gera autoridade para você e para o seu produto ou serviço de Estética.
Esta é a etapa da PUBLICAÇÃO (o quarto “P”).

A Internet é um excelente meio de fazer chegar a sua marca a mais consumidores(as). Por isso, é importante usá-la para atrair e persuadir os interessados.
Chegou o momento de fazer o produto chegar ao(à) cliente. Essa etapa é chamada de PROMOÇÃO (o quinto “P”).

Promoção não é desconto ou oferta irresistível. Promover o conteúdo é fazê-lo chegar a mais pessoas. Para isso, é possível utilizar dois tipos de anúncio:
1. O conteúdo gratuito para atrair o contato de interessados(as) (Ex: anúncio de um e-book gratuito, que envia o(a) cliente a uma landing page e um formulário que permite a captura de seu e-mail).
2. Anúncio específico de produto ou serviço, não só para o grande público, mas principalmente para quem já é interessado (aquele(a) que baixou algum material gratuito).
Se você não tem um e-commerce, a principal função da Internet para você não é vender, mas influenciar a decisão de compra do(a) consumidor(a), baixando assim o custo por aquisição de clientes.
Está provado que a colocação de conteúdo persuasivo na Internet aumenta em, no mínimo, 300% o índice de compras do produto. Dessa forma, o custo fica cada vez menor e, quanto menor o custo, maior o lucro.

O chamado sexto “P” é o da PROPAGAÇÃO.

As mídias sociais permitem o processo de “viralização” e esta é a melhor forma de divulgação online, para que mais gente veja a mensagem, sem custo adicional.
Existem muitos tipos de posts, que podem gerar uma enorme interação e uma grande quantidade de comentários e indicações para amigos, gratuitamente.
Para fechar o processo de Marketing e Vendas, Conrado Adolpho nos ensinou que o sétimo “P” é o da PERSONALIZAÇÃO.
É preciso descobrir constantemente quais são as dúvidas dos(as) clientes, para que eles(as) sintam a interação com os seus conteúdos como algo que lhes seja favorável. A melhor divulgação é aquela que responde a uma demanda da clientela.

Conrado Adolpho sugere uma avaliação periódica dos resultados, a fim de corrigir, melhorar ou reforçar as estratégias. É preciso sempre mensurar os resultados. Trata-se do oitavo e último “P”, o da PRECISÃO.

A Imersão 8 Ps e os profissionais de Estética

Imersão 8ps com Conrado Adolpho
Imersão 8ps com Conrado Adolpho

Além dos conteúdos de seus livros e palestras, Conrado Adolpho criou a Imersão 8Ps, um curso presencial de três dias, nos quais se aprende toda a metodologia e de onde se sai com novas perspectivas para os negócios. Trata-se, na minha opinião, do melhor curso atualmente oferecido no Brasil, que já atingiu dezenas de milhares de profissionais autônomos(as), liberais e empresários(as).
Eu pessoalmente uso a metodologia 8Ps, em meus negócios. Tenho tanta confiança e fiz tantas experiências de crescimento na área de Estética, seguindo as orientações de Conrado Adolpho, que já fui em quatro Imersões 8Ps. Hoje faço parte de um grupo Legacy de empresários que recebem suporte da equipe do Conrado Adolpho.

Algumas pessoas podem pensar que, por ser um curso top, ele seja muito caro. Posso lhe adiantar que não é. Ele é bastante acessível ao público médio. Por isso, tem tanta demanda. E os resultados são tão evidentes para quem coloca a metodologia em prática, que o investimento acaba retornando rapidamente.
Na última imersão, levei outros três empreendedores de Estética e pretendo levar mais alguns, na imersão de setembro de 2018.

Quem sabe você possa fazer parte dessa turma?

Se você deseja fazer parte e ir a imersão 8ps, me chame. Eu lhe darei todo o suporte necessário para você ter a melhor experiencia 8ps.

meu Whatsapp 11 94717-9734

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O curso COMO ATRAIR CLIENTES NA ESTÉTICA, é um curso 100% online com vídeo aulas apresentadas pelo Empresário, Empreendedor do Ramo da estética, Palestrante em congressos nacionais e internacionais e Apresentador do programa Estética na TV, o maior programa do Brasil para profissionais de estética, CRISTIANO DOS SANTOS.

Esse curso conta com mais de 30 horas de conteúdos sobre marketing, vendas, empreendedorismo e tudo sobre como fazer para que o seu serviço de estética seja melhor visto pelos potenciais clientes e desejado por eles. Imagine seu serviço de estética sendo preferido em relação aos serviços de seus concorrentes.

Ao adquirir o curso COMO ATRAIR CLIENTES NA ESTÉTICA, você terá 1 ano para assistir todo seu conteúdo, e poderá contar com o suporte do próprio Cristiano via whatsapp, onde poderá mandar suas artes para analise, se aconselhar sobre estratégias do seu negócio, pedir opinião sobre a contratação de prestadores de serviço relacionados ao marketing e também fazer suas perguntas para tirar eventuais dúvidas, que surjam no decorrer do curso, etc.

O Curso já conta com centenas de alunos, onde muitos deles já estão decolando e obtendo grande sucesso como é o Caso da Natália Ribeiro, Proprietária da Franquia Mais Top Estética que foi ao Programa Estética na TV justamente para falar sobre o lançamento da sua franquia de estética.

Para assistir este programa basta acessar: ↴ ↴ ↴ https://www.youtube.com/watch?v=rJNlI9_2sps

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➜ QUEM É CRISTIANO DOS SANTOS ↴ ↴ ↴ ↴
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Formado em Desenvolvimento Web e Administração de Empresas é especialista em internet, onde criou toda estratégia para seu primeiro negócio que iniciou na estética em 2005 quando inaugurou a LOJA ESTÉTICA com um investimento de apenas R$ 200,00 em cosméticos da marca Maquel.

Especialista em youtube, já era famoso entre os profissionais da área e seus clientes com seus vídeos de vendas de macas, equipamentos, cosméticos entre outros produtos, onde já naquela época tinha mais de 1 milhão de visualizações com seus vídeos de vendas, emplacando as vezes 9 vídeos nas primeiras posições do segundo maior buscador do mundo, com palavras chaves como maca portátil, que figura até hoje nos resultados de busca orgânica.

Aproveitando sua expertise em internet e principalmente no youtube, criou Em 2012, o primeiro e o maior programa de entrevistas focado em estética profissional do Brasil, e até onde se tem conhecimento, o maior do mundo. Alcançou com seu conteúdo, mais de 20 países e já gerou milhões de reais em negócios para empresas, profissionais, professores, famosos métodos de estética, entre outros negócios, além de levar conteúdo de qualidade e apresentar grandes mestres ao cenário nacional e internacional, e ainda gerou uma rede de relacionamento impossível de ser gerada por outros meios, conectando esses profissionais pelo mundo a fora.

Através do sucesso obtido pelo programa ESTÉTICA NA TV foi convidado para palestrar em um congresso em LONDRES em 2014. Em outras 3 oportunidades (2015,2016 e 2017) foi contratado pela IFEMA, importante empresa EUROPEIA promotora de feiras e eventos para cobrir o congresso MASAJES DEL MUNDO DENTRO Da FEIRA SALON LOOK MADRID.
https://youtu.be/0HNegAUWYcQ

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QUEM É O EMPREENDEDOR CRISTIANO DOS SANTOS?

Como Iniciei minha Jornada Empreendedora no Mercado de Estética

Minha História de Empreendedorismo na Estética iniciou-se em 2005, com a criação da minha loja virtual: a Loja Estética. Para explicar um pouco melhor como tudo começou, voltaremos ao ano de 2004. Eu era professor de Informática na Lendária escola Ceteb Informática, na Cidade de Arujá, interior de SP. As aulas haviam diminuído na escola e eu estava ganhando abaixo daquilo que era aceitável para um homem de 28 anos. Meus rendimentos giravam em torno de R$ 500,00 mensais e aquilo estava tirando o meu sono e me deixava um tanto quanto insatisfeito.

Eu acredito que quando você se encontra em uma situação incomoda, a ponto de mexer com você de uma forma intensa, você busca força para sair daquela situação. Eu resolvi colocar uma meta para mim: No final do ano de 2004, Eu “resolvi” que no ano de 2005, eu ganharia R$18.000,00. ou seja R$ 1500,00 por mês ( 3x mais do que eu ganhava até aquele momento). Mas como isso seria possível? Eu não tinha nenhuma perspectiva de ganhar aquele montante, nenhuma promessa de novo emprego, nada para me ancorar para sonhar com um número que para mim era muito alto e até de certa forma quase impossível de se alcançar pelo menos até aquele momento. Mas eu acreditei de verdade que aquilo seria possível, não sei de onde tirei forças, talvez tenha sido da vontade de mudar a minha vida para melhor. Quando você acredita do fundo da sua alma, parece mágica, mas as coisas acontecem…. e aconteceram. Naquele ano eu faturei mais de R$ 29.000,00. Aquilo que parecia impossível aconteceu com juros e correção monetária.

Nasce a Minha empresa Loja Estética e o empreendedor Cristiano Dos Santos

Através de um trabalho meu realizado pela internet (Internet é minha especialidade), surge o convite da empresa Maquel, famosa marca de dermocosméticos, que hoje já não existe mais, mas que na época estava iniciando sua trajetória, Assim como eu. Fui convidado pela empresa para revender seus produtos. As Proprietárias  Adriana e Lilian Oenning se deslocaram de São Paulo, onde participariam de uma feira, até minha casa na cidade de Arujá para conversar comigo. Confesso que aquelas 2 loiras altas advindas do sul do País, vindas de táxi de São Paulo até minha casa em Aruja(40 km de distância, 80 km se considerarmos ida e volta), só para conversar comigo, me intimidou um pouco. Imaginava o valor do táxi que elas tinham pago só para falar com aquele ilustre desconhecido e tentar fechar um negócio.

Elas mostraram os produtos Maquel, explicaram a filosofia da empresa, e fizeram a sua oferta: Você precisa de R$ 1.500,00 para iniciar o negócio. Eu não tinha aquele valor para investir e desgostoso com aquela situação, fiz a minha oferta. Era pegar ou largar, pois era o que eu tinha. Eu disse nestas palavras: Tenho R$ 200,00 para começar e muita força de Vontade. Elas resolveram aceitar e iniciou ali uma parceria de muitos anos com muitas vendas. Só do lendário Guara-max e do Fluido Térmico Maquel, que já foi estrelado na record pela Sabrina Sato, vendi milhares de Unidades.

Escolha do Nome da minha empresa de estética

Eu fiquei dias pensando em qual seria o nome da minha empresa. Veio diversos nomes na minha cabeça. Aquele foi um processo solitário, não tinha ninguém para me ajudar na escolha do nome. Na verdade o nome era algo muito intimo e eu não quis terceirizar essa decisão ou ser influenciado por alguma opinião. Depois de muitos nomes, veio a luz. Dentro do ônibus em Arujá. O nome de uma empresa precisa ser simples e de fácil memorização pelo cliente, eu queria um nome que definisse o negocio: O nome seria Loja Estética.

Iniciou-se um Novo Ciclo

Eu trabalhava em minha casa, pela internet. Minhas entregas eram pelos correios e todo dia eu estava lá postando os pedidos feitos por clientes de todo o Brasil. Mas tinha alguns clientes que eu fazia questão de que eu entregasse pessoalmente. A Primeira entrega pessoal que fiz foi para a Alexandra Gimenez da Costa da Essência da Estética de Itaquaquecetuba, cidade vizinha a Arujá e coincidentemente a cidade onde morei os 4 primeiros anos de minha vida.

Eu não tinha carro, então essas entregas eram feitas de ônibus. Comecei a fazer  outras entregas pessoalmente, lembro de uma outra cliente em São José dos Campos, outra em São Paulo no bairro de Santo Amaro e mais uma cliente marcante: Adriana Angelon no bairro de Moema, próximo ao shopping ibirapuera. Mais uma coincidência: Esses foram 2 bairros que passei boa parte da minha adolescência. Até esse ponto você deve pensar que sou cigano, pode até parecer, mas não sou. Mas morei em muitos lugares diferentes: Jd Miriam, Broklin, Veleiros, Largo treze de maio, interlagos, Arujá, Itaquaquecetuba, Ufa.

Eu pegava minha sacolinha cheia de produtos, colocava nas costas e ia embora fazer minhas entregas pessoalmente e conversar e fidelizar minhas clientes. Lembro de uma entrega na cidade de guarulhos. Na verdade Era uma demostração de produtos. Levei tudo o que eu tinha. Aquilo pesava muito e para piorar desci no ponto de ônibus errado. Andei muito com todo aquele peso nas costas. Quase morri. Mas cheguei lá e Vendi para esta cliente.

O dia do ataque do PCC

Fui fazer uma entrega em SP. Era uma maratona. Ônibus de  Arujá até o metro Armênia. Metrô da armênia até a SE. Metro da Sé até Anhangabaú, Ônibus até o local da entrega. Mas aquele dia era um atípico, pois  o PCC aterrorizava São Paulo. Eu resolvi ir mesmo assim, mas ao chegar na praça da bandeira, não tinha ônibus para nenhum lugar. Os motoristas estavam de braços cruzados com medo de ataques. Eu liguei para a cliente e expliquei a situação. Ela entendeu. Eu voltei para casa.

Novos produtos de estética são agregados

Além dos cosméticos agreguei outros produtos, como a manta térmica da Fysiotec, e o Aparelho de Bronzeamento a jato da Marca Bestbronze. Eu vendi a primeira manta, com o pouco dinheiro que tinha disponível, encomendei uma para uma cliente de uma clínica que eu havia visitado. Mas o detalhe era que a cliente só iria pagar quando eu entregasse. Eu fiz o pedido e o pagamento da manta. Eu recebi a manta e ao entregar, a cliente não quis mais. Meu capital de giro estava comprometido, fiquei chateado, mas logo consegui vender para outra pessoa. Ficou a lição: A venda só é venda mesmo quando está paga, como dizia minha finada vó. Não conte com o Ovo no piiiii da Galinha.

Abertura da Loja Física

Os negócios estavam crescendo, as vendas aumentando. Precisava abrir um ponto, até para criar mais credibilidade e ter um local onde os clientes pudessem buscar os produtos se assim quisessem. Aluguei uma casa. Eu iria morar em cima e Fazer a Loja em baixo. A casa encontrada era bem localizada, bem no centro da Cidade de Arujá, na Avenida dos Expedicionários, 555. O problema é que era muito velha e estava abandonada, muito mato espalhado, e até uma fuselagem de avião muito pesada estava abandonada ali. Começamos a limpeza e depois de algum tempo, ali estava eu morando e com minha Loja Física, reformada, legalizada, com CNPJ e tudo.

As vendas continuavam crescendo, porém, na loja física mesmo não entrava nem mosca. Arujá é uma cidade muito parada para o comercio, não havia tantas clinicas de estética assim. Os poucos clientes que vinham eram de São Paulo. Eles viajavam cerca de 40km para comprar produtos comigo. Era uma alegria, eu tinha tempo para dar-lhes atendimento personalizado, para conversar com eles. Mas eram poucos. Errei em abrir a Loja Física em Arujá? Não. Foi uma experiência e gerou mais vendas. As pessoas compram mais ao saber que existe um ponto físico. Naquela época existia muita desconfiança em compras pela internet, então eu fazia de tudo para gerar credibilidade para o cliente.

Por que você não abre a Loja estética em São Paulo?

Essa era uma pergunta constante que os clientes me faziam quando me ligavam ou iam até mim: Porque você não abre a Loja Estética em São Paulo? Aquela ideia começou a ocupar minha mente. Eu não queria voltar para São Paulo, Arujá é uma cidade pacata e gostosa para viver, mas os negócios estavam crescendo e eu queria crescer mais. Então decidi: Eu voltarei para São Paulo. Só que como continuaria morando em Arujá, precisaria encontrar algum ponto estratégico, que fosse de fácil acesso: A melhor solução: Zona norte de São Paulo. Bairro Escolhido: Santana. Eu não precisaria pegar a Marginal, pela Dutra Mesmo entraria na Vila maria, passaria pela Vila Guilherme e rapidamente chegaria em Santana, cortando caminho.

O Ponto era Perto do Metrô, o que é uma vantagem competitiva incrível, eu abri a loja na rua Ezequiel Freire, bem na Rua do Metrô, um ponto pequeno, do mesmo tamanho de Arujá, cerca de 30 m². Mas agora eu estava incrivelmente melhor localizado, na cidade onde tudo acontece: São Paulo. A expectativa era que minhas vendas poderiam aumentar substancialmente e foi isso que realmente aconteceu.

Confesso que senti muito medo 

Eu fui para São Paulo com muito medo, o dinheiro era contado, e qualquer movimento errado poderia colocar tudo a perder. Eu segui em frente apesar do medo e fui. Abri a Loja em São Paulo como queriam os clientes. Mas aconteceu algo que eu não esperava: Na primeira semana de operação tomei um Golpe: Cheque devolvido: Não era sem fundo, se fosse havia uma esperança. Mas na verdade o Cheque era fraudado: Mais de R$ 1000,00 na Época. Foi um baque enorme. Mas já estava por lá e tinha que seguir em frente, não poderia desanimar.

Nessa época, eu já frequentava feiras de estética, e comecei a agregar novos produtos ao leque. Equipamentos de estética, acessórios, moveis auxiliares e o mais representativo de Todos: Maca Portátil.

Muitos clientes pediam maca portátil. Eu pesquisei na internet e encontrei aquele que seria o meu maior Parceiro Comercial. A Empresa Legno. Na época o pedido mínimo era de 5 peças, eu não queria comprar as 5 peças. Eu já tinha condições de pagar as 5 peças diferentemente do que foi quando iniciei com a Maquel, mas não queria arriscar e de repente ficar com aqueles produtos estocados por muito tempo. Eu solicitei comprar apenas 1 para testar, ver se vendia mesmo. De tanto insistir, acabei conseguindo que a legno me vendesse apenas 1 unidade. Eu estava sendo muito conservador, por que comecei a vender maca de uma forma alucinante. Mas isso me gerou um problema. E não tinha espaço suficiente para estocar macas. Minha Loja Era muito pequena. Mal cabia eu e minha funcionária. Estava na hora de ampliar…

Aluguei 1 sala comercial acima da Loja. Senti medo, confesso. Cada passo é uma alegria mas dá medo de não dar certo. Eu entendo quando um profissional me diz que tem medo de assumir um aluguel para abrir sua clínica. Mas só que aquela sala não foi o suficiente. Tive que alugar mais uma sala. Mais medo. Fiquei com 2 salas comerciais que serviam de estoque e também de sala de treinamento.

Tivemos que contratar mais pessoas. Não parávamos de crescer. O engraçado era ver a reação dos clientes quando chegavam na loja. Eles olhavam com aquela cara e perguntavam: A Loja estética é aqui, e faziam isso com aquela cara de espanto. Isso por que ao ver na internet uma presença massiva da loja estética, imaginavam algo muito maior, e não era. A empresa era pequena, mas crescia muito rapidamente.

Então chegou o momento que não dava mais, precisávamos aumentar de tamanho para continuar crescendo. Obs: Toda fase de decisão de crescer, dava muitíssimo medo, como disse anteriormente, literalmente eu gelava na base, mas apesar do medo eu seguia em frente e fazia aquilo que achava que estava ao meu alcance. Comecei a namorar um imóvel que ficava a 50 ou 100m do local onde estava localizada a loja estética, bem na rua ao Lado. O imóvel era lindo, mas o valor era impraticável. cerca de 3x mais do que eu pagava na loja e mais 2 salas comerciais. Não era para aquele momento.

Depois de um tempo, resolvi sondar, arrisquei negociar com a imobiliária. Aquele imóvel estava muito tempo fechado. Consegui fazer com que eles baixassem bem o valor, mas ainda era alto para mim. O que eu decidi? Dar mas um Grande passo, Aluguei o imóvel. Me mudei para a Rua dr Olavo egidio, 274 em 280m² de muito espaço para guardar o que eu quisesse, tinha estacionamento para o cliente espaço para escritório. A cozinha era do tamanho da loja anterior. Estava nas nuvens.

Foi ali que a coisa desandou de vez. Meu diferencial foi sempre pronta entrega. Lembra da Legno? Que me vendeu 1 maca para ver se ia dar certo ou não? Agora eu vendia uma média de 140 macas por mês, tinha 200 macas de estoque e os clientes adoravam, porque era chegar e levar, a cor que queria, o modelo que desejasse, eu quase sempre tinha pronta entrega.

Quase abertura de uma outra Loja

Como as coisas iam crescendo cada vez mais, eu cogitei a possibilidade de abrir uma nova unidade da Loja Estética. Lugar preferido: Morumbi. Era de lá que viam muitos de meus clientes. Mas como eu faria para chegar lá com o transito caótico de São Paulo? Uma alternativa seria um ponto estratégico mais próximo. Aeroporto de Congonhas em São Paulo. Eu cheguei a Namorar o Local, porém, o proprietário não aceitou minhas garantias para alugar o imóvel. Não era para ser e eu acabei desistindo de alugar o imóvel e não procurei mais outro local, me contentando com a minha loja física em Santana.

Nasce o programa Estética na TV

Eu sempre quis contribuir de alguma forma para o meu mercado. Vender produtos era muito pouco, apesar de toda qualidade e atendimento diferenciado com que eu costumava trabalhar. Eu me tornei palestrante, já fazia vídeos dos produtos e promovia treinamentos técnicos constantes dos produtos que eu vendia. Mas durante uma conversa informal em um bar com um amigo, surgiu um convite inusitado. Carlos Costa, ex diretor da Rede TV, já produzia os vídeos da Loja Estética e naquele dia me informou sobre seus planos de abrir a sua Webtv. Ele perguntou: Você quer ter um Programa de TV seu? Sem piscar os olhos respondi: Quero. Nascia o Programa Estética na TV. Inauguramos a LT3 Studios e o Programa se tornou um sucesso sem precedentes na Estética Profissional. Conectamos profissionais e empresas, muitos profissionais de diversas partes do Brasil e do mundo se conheceram através do chat do Programa Estética na TV: Eram em média 150 pessoas por programa e milhares de visualizações em cada um deles no youtube posteriormente. Por falar em chat, ele virou uma loucura e não havia tempo para responder as perguntas de todos que participavam ao vivo do programa. Não tinha problema, os próprios profissionais respondiam entre si.

Agora temos o nosso estúdio de TV

Depois de passar por mais 2 webtvs, resolvi dar mais um passo. Primeiramente contratei um editor de vídeos para gerar mais conteúdo e em seguida construí meu estúdio dentro da Loja Estética. Tínhamos agora mais liberdade para gerar conteúdo. Passamos a gravar palestras e diversos eventos de estética, prestamos serviços de vídeo para grandes empresas da estética Profissional. Nos consolidamos e ultrapassamos a marca de 1 milhão de views no youtube e hoje já são mais de 4 milhões. Muitos profissionais que passaram por nosso programa ganharam repercussão nacional e internacional. Alguns sairão do Brasil para dar cursos, outros venderam seus cursos aqui no Brasil Também. O certo é que passar pelo programa estética na TV é sucesso na certa.

Repercussão Internacional do programa estética na TV

O Programa Estética na TV atingiu diversos países no mundo. Estados Unidos, Inglaterra, Espanha Portugal, Holanda e diversos outros. Eu fui convidado para palestrar em Londres em um evento de estética para Brasileiros. E por 4 anos consecutivos somos convidados para cobrir a feira Salon look Madrid e o congresso Masajes del Mundo da Renomada Esteticista, Consuelo Silveira.

Em 2019 me tornei responsável pelo marketing e comunicação do projeto Belleza como Terapia em Madrid na Espanha

Minha missão agora é difundir o empreendedorismo dentro do mercado de estética

Bem, essa é um pouco da minha história dentro do mercado de estética. Hoje me dedico a levantar a bandeira do empreendedorismo dentro do mercado de estética.

Não é fácil, mas eu acredito em um mercado de estética mais empreendedor e com resultados condizentes com o tamanho deste mercado que não para de crescer.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

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